Luz e Sombra

Friday, June 17, 2005

Para provocar...;-)

Abro, imensas vezes, o blog e reparo que anda muito "adormecido"...por isso vos deixo aqui F.Pessoa para "abanar" ou, como alguém que eu muito prezo diz, "para despentear"!!!
Há muito-não sei se há dias, se há meses- não registo impressão nenhuma; não penso, portanto não existo. Estou esquecido de quem sou; não sei escrever porque não sei ser. Por um esquecimento oblíquo, tenho sido outro. Saber que não me lembro é despertar.

F.Pessoa

Despertei alguém?? Eu própria?

3 Comments:

  • sem ter nada a ver directamente com este post..

    obrigada D.U., obrigada mesmo pelo carinho, fazia falta, ja sem muita relevancia lembras-me tanto de um amigo meu.. acredito que sejas um dos especiais como ele

    e sim, luto, exactamente porque sei que sou, como tu suponho, como muitos

    beijinho enorme :*

    By Blogger Perséfone, at 1:15 AM  

  • Esta reflexão deste génio que conhecemos como Pessoa (curioso este desígnio :) fez-me lembrar uma outra de um livro que estou a ler, também de um admirável filósofo, Emerson: "A maior parte das pessoas não vêem o Sol. (...) O Sol ilumina apenas, os olhos do homem, mas brilha nos olhos e no coração da criança". Talvez, afinal, ao supostamente crescermos... ficamos somente mais velhos, talvez deixemos definhar a criança pura, activa e criativa que deveria continuar a brilhar em nós, talvez deixemos de sonhar, de idealizar, de aspirar, de Crescer... talvez adormeçamos num sono pesado, e assim nos deixemos ficar, vergados sob uma civilização sufocante, esquecidos de que podemos ACORDAR e, finalmente, começar a descobrir O que somos, permitindo manisfestar o SER. Como diria o Grande Pessoa, jogando magistralmente com as palavras e os seus significados ocultos, quando será que Despertamos de estar acordados? Agradeço, muito, redbackspider, pela tua oportuna intervenção. May The Force Be with You (All)!
    SilentChild

    By Anonymous Anonymous, at 1:27 PM  

  • sim, é verdade, o blog tem andado muito paradito...
    Eu ando completamente mergulhada a estudar para os exames e depois este calor que anestesia os sentidos, a vontade, o desejo...

    Tenho de acordar!

    beijinho

    By Blogger Eduarda Sousa, at 8:41 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer