Luz e Sombra

Monday, July 04, 2005

Votos do Dasafio BI


Pois é...chegou a altura de votar. Apesar de não terem sido muito os contributos gostei bastante (gostei mesmo!) de todos. É claro que é preciso escolher, blá,blá,blá...
É assim: para mim, um empate...
D.Uberlend e Stella.
Gostei, particularmente do estilo, da forma como embrenharam as personagens...
Beijinhos.
(vamos ver se consigo por aqui uma foto para me conhecerem!)

16 Comments:

  • Xiiii! Peço desculpa! A imagem ficou enorme :-((...oooopssss

    By Blogger redbackspider, at 10:34 PM  

  • Concordo com a Redbackspider: gostei muito das versões do 'Avião' do Der Uberlende e desta genial contribuição da Stela. O meu voto vai para eles.
    A 'desafiadora' elevou a fasquia destes desafios e eu só tenho muita pena de não ter conseguido acabar a minha versão em tempo útil. Por isso, os meus parabéns especiais a todos os que concluiram o desafio! Esta não foi pêra doce e é preciso bastante competência.

    By Blogger Earworm, at 12:47 AM  

  • Ah!...
    Redbackspider, não te preocupes com o tamanho da imagem, porque estás lindamente. É muito engraçado juntar uma cara a um nick! :-)

    By Blogger Earworm, at 12:50 AM  

  • Um voto para Stela:)
    sem justificações:))

    By Blogger Dasha, at 12:47 PM  

  • eu acho que o meu voto vai para os mesmos eleitos pela earworm, estavam os dois mui originais, falavam de forma diferente, mas igualmente boa :) gostei das versoes todas que li pra ser sincera, o desafio era de facto um grande desafio, parabens a todos ;D*
    realmente é engraçado associar uma cara a um nick, pra ser sincera nao te imaginava nada assim, agora que ja olhei bastante pra foto ja nem sei bem como te imaginava, mas definitivamente nao era assim lol pois bem, muito prazer em conhecer-te ;D*

    By Blogger Perséfone, at 2:28 PM  

  • Esqueci-me de dizer que a Dasha merece, quanto a mim, uma menção honrosa (nos prémios de Literatura também há menções honrosas, malta!). Escreveu um texto de que também gostei bastante, pela inteligente relação acontecimentos/personagens. Isto é sempre muito ingrato, porra!...

    By Blogger Earworm, at 4:09 PM  

  • :) Obrigada, Earworm! É verdade que muita coisa que fazemos é feita para alguem ler, apreciar, comentar:) Sem público dificilmente haveria escritores ou poetas e a razão da minha escrita têm sido vocês. Por isso já recebi a minha recompensa ao ler os vossos comentários a minha história e a sentir que alguem deu-se ao trabalho de le-la. Agora, ser nomeada e votada, é secundário neste caso, embora sabe sempre muito bem quando nós escolhem, mas:) Não será a fama algo efémero? Uma faisca no escuro? Um sentimento de satisfação que se não alimentarmos com novas victórias passa a fazer parte do passado? Sem perdas não haveria victórias:) eu vou aperfeiçoar a minha escrita, lancem lá o próximo desafio:)

    Não sei se disse, mas gostei muito de todas as histórias... votei na história da Stela, porque li-a num ápice, ou melhor, não li, senti! Foi como uma visão, um momento da vida que espreitamos por uma janela aberta durante algumas horas e que acabou muito bem. Alem de ser muito coerente, está muito bem escrita:)

    Então? próximo desafio?! Já está no forno?

    By Blogger Dasha, at 10:04 PM  

  • bem.. nao sei la como ainda nao tinha lido o texto da Dasha completo :S li o inicio e fiquei na ideia de que o tinha lido inteiro.. digo aqui que o que mais me agradou foi o desfecho, lindos a despedida e o renascer. :)

    beijo*

    By Blogger Perséfone, at 10:14 PM  

  • Desde já obrigada pelos comentários! Sinto-me envergonhada porque sei que poucos comentários fiz, mas devo dizer que li todos os textos, li!! E gostei de todos. A sério. Achei, como já disse, um desafio muito difícil, e creio que todos estamos de parabéns. Saltaram-me mais à vista os dois seguintes : Dasha - porque a regra é que não há regras - só essa frase vale o texto todo!; Der Uberlende - O Avião deixou-me com vontade de conhecer as músicas e voar por esse universo de personalidades que sabes construir tão bem. And that´s all, folks. Hmm, e prometo também ir pensar num desafio...

    By Blogger smallworld, at 10:57 PM  

  • Ok...bem, só para vos dar uma ideia do desafio que "está no forno" (sim, ainda não sei até que ponto é viável...vai depender do vosso feed-back), posso adiantar que seria qualquer coisa a "várias mãos",ou seja, uma história escrita por várias pessoas, previamente acordadas. A 1ª começaria a história, a 2ª dar-lhe-ia continuidade,a 3ª, continuidade à 2ª e assim sucessivamente...ui...que acham? Alinhariam? Se achassem que sim, eu poderia "cultivar" o terreno da ideia e fazer dela um desafio com algumas regras básicas. No mínimo, indpendemtemente de como ficasse, seria um desafio que nos uniria numa paixão comum: a escrita.
    Ora mandem-me lá o vosso feed-back!
    Beijinhos.

    By Blogger redbackspider, at 3:33 PM  

  • ora bem, feed backando ;P
    acho no minimo uma ideia interessante ;D lembra-me aqueles jogos que se faz na primaria, alguem diz quem alguem diz onde outro diz porque e por ai adiante :D
    e era tambem uma boa forma de aproximar aqui a clientela, como é que funcionaria essas colaboraçoes previamente acordadas?
    "sorteio"?
    beijo*

    By Blogger Perséfone, at 1:42 AM  

  • O meu voto vai para a versão do avião do Der Uberlende, embora tenha gostado muito de todas :)

    Tive pena de não participar neste desafio mas não consegui criar nada que se aproveitasse :(

    Quanto ao próximo desafio acho brilhante :) bora lá!

    By Blogger Eduarda Sousa, at 10:50 AM  

  • o próximo desafio gostei da ideia, só acho que iremos limitar-nos um bocado a quem quiser participar e aos timings, ou seja, uma pessoa que venha cá parar por acaso e que fique com vontade de participar (foi o que me aconteceu) não poderá integrar no desafio porque os papeis serão distribuidos, e depois teremos que estabelecer e cumprir os prazos porque só podemos continuar quando a pessoa anterior tenha terminado a escrever versão dela. Será complicado, mas se toda a gente estiver com vontade de cumprir as regras, acho um desafio muito interessante.:)
    Abraço
    P.S. Já toda a gente votou? Não? Toca a acabar com votos para avançar para o próximo desafio.

    By Blogger Dasha, at 3:27 PM  

  • Eu acho uma ideia porreira! Uma história a várias mãos, trabalho de grupo... Isto implica muito mais contacto e entrosamento dentro do grupo de trabalho e isso é muito positivo. Contem comigo.
    Mas há um tema a que temos de nos subordinar ou será livre? Vão impôr limite de palavras?
    Siga para bingo! Também já tenho um desafio na calha, para depois deste. Estou a amadurecer ideias. Mi aguardem!...

    By Blogger Earworm, at 7:03 PM  

  • OK! Vamos fazer assim, então, se me permitem: deixamos passar ainda o dia 8 para que as votações fiquem concluídas e para que eu amadureça mais a ideia, pode ser? No entanto, respondo já a algumas dúvidas/questões...é assim, não tinha pensado em nenhum tipo de restrição, ou seja, não existirá nenhum nº limite de palavras ou tema pré-definido. Quem "decide" o tema é quem "arranca" com a história. Eu posso escrever uma parte pequeníssima, por exemplo, e outra pessoa escrever uma enorme. É evidente que há limitações decorrentes do próprio desafio, mas todo o trabalho em equipa implica regras, certo? Acho que se nos coordenarmos e formos, obviamente, tolerantes, não há problema. É claro que temos de jogar com o bom-senso, pois não faz sentido que alguém fique eternamente a acabar a sua parte, pois isso implicaria a "morte" do desafio. Também não me parece razoável entrar com datas extremamente rígidas. Tinha pensado no bom senso, isto é, num período de tempo estimado, mas flexível, para os participantes escreverem. Outra coisa...também não é rígido o nº de partipantes, nem inflexível a sua ordem, nem o desafio se fechará a lguém que queira participar e não se tenha mostrado disponível no início, ou seja, à partida definem-se os participantes "efectivos" e acorda-se (não me parece necessário sorteio...) a sua ordem de participação, o que não implica que A peça a B para trocar consigo porque não está com disponibilidade ou inspiração. Na mesma medida em que acabando a história em E, apareça F que acha que a história não acabou e quer dar-lhe continuidade. Bem, isto é o que tenho, mais ou menos, em mente. Todavia, atendendo ao elevado grau de exigência do desafio, agradecia que me dissessem como julgam melhor ou dessem sugestões que consideram importantes, ok?
    Beijinhos.

    By Blogger redbackspider, at 12:14 AM  

  • Ora viva,

    Tenho andado soterrado debaixo de uma avalanche de trabalhos, dai a minha relativa ausência.
    Aqui vai o meu dever cívico: Stela e redbackspider!

    Espero no fim de semana conseguir passar cá com um bocadito mais de tempo...

    saudações entusiastas,

    D.U.

    By Blogger Der Überlebende, at 10:42 AM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer