Luz e Sombra

Tuesday, September 06, 2005

Votem no Crime (Im)Perfeito

Pessoal;

Vamos lá a votar no vencedor do Desafio Crimes Imperfeitos!
And the nominees are...

. Booklover: O Pintaínho
. Der Uberlende: A Modelo/Predador/Prémio
. Earworm: No Parapeito
. Lua de Inverno: Palácio Eterno
. RedbackSpider: Os Corredores
. Sweet Serenity: Hoje Matei-me
. Dasha

Bons votos!

PS: Espero contribuição de última hora... ouviste Stela?

24 Comments:

  • Ahmm..
    Acho que.. Palácio Eterno da Lua, A Modelo do D.U. e Os Corredores da RedbackSpider

    [oh tarefazinha ingrata :\ nao participei, pq a minha historia ja vai em duas paginas.. acho que ficou waaaaay big.. LOL e um tt ou quanto sem sentido :P e inda n ta acabada de qq maneira]

    o Der Igel abandou mm o edificio.. nunca mais vi sinal das suas paws por aqui, e a Stela tb foi de ferias :\

    beijinhos*

    By Blogger Perséfone, at 12:25 AM  

  • Querida Perséfone;

    Nevermind the bollocks!... como diriam os Sex Pistols. Esquece lá isso e manda o texto.

    By Blogger Earworm, at 2:09 AM  

  • A cena é que ainda nao o acabei.. lol nem tou a ver bem como rematar o raio da coisa, mas assim que tiver dada por concluida, mesmo que esteja muito bosta eu mando ki? ^^

    beijoquinha*

    By Blogger Perséfone, at 2:32 PM  

  • Ora bem...não é fácil, certo? Há que votar e eu gostei mais particularmente do texto da Earworm, "No Parapeito"(curiosamente, não cheguei a comentá-lo...gostei muito e nem sabia o que dizer!!!) Dever cumprido!!!
    beijinhos!

    By Blogger redbackspider, at 8:05 PM  

  • ...
    tou à espera da Stela para poder votar...
    e da Perséphone também!!

    vá, despachem-se...

    ;)

    d.u.

    By Blogger Der Überlebende, at 8:07 PM  

  • Bem, sendo assim, eu também fico à espera :)
    *

    By Blogger SweetSerenity, at 8:17 PM  

  • Então, cancelamos a votação? Por mim, tudo bem!!!'Bora aí! Venham mais textos!!!!!!
    beijinhos!

    By Blogger redbackspider, at 11:39 PM  

  • textos! textos! textos!

    poizé, não somos um blog prolífico em comments, mas gostava de conhecer outro blog onde os textos de criação literária GENUÍNA surjam com tanta frequência... e qualidade!

    E, já agora, quantos outros blogs é que vocês conhecem onde sejam convidados a participar activamente? Em que os vossos textos sejam publicados em pé de igualdade com os dos "donos" do blog???

    poizé, poizé....

    nem só de comments vive um blog!...

    d.u.

    By Blogger Der Überlebende, at 1:09 AM  

  • Caros bloggers

    Já coloquei no lado direito do blog, logo acima dos links os desafios que estão a decorrer para não nos perdermos...

    Assim quando o DCP estiver concluido podemos muito facilmente ir directos ao post das votações. E desta forma o blog também pode correr com novos posts...

    Quanto ao número de comments meu caro Der Uberlende, a blogosfera é um mundo cão: quantos mais comentários andares a fazer noutros blogs mais recebes nos teus posts. É mesmo assim... se não comentares, por muito bom que esteja o teu texto ninguém se dá ao trabalho de o comentar :)

    Quando iniciei este blog estive meses sem ter um único comentário e foi coisa que não me importou muito, senão nunca o teria mantido. A partir do momento em que ficas dependente de comentários para escreveres começas a perder toda a vontade e pica de o fazer...

    beijinhos

    By Blogger Eduarda Sousa, at 10:53 AM  

  • Queridos bloguistas,
    por mais que tento, não consigo escrever nada. O tema não diz mesmo nada comigo, já tentei começar a escrever várias vezes e consigo começar e por mais que tento, a minha personagem não consegue matar ninguem, e eu não a consigo forçar a matar. até já tentei fazer esquematicamente, descrevendo a história como um sistema de estados que levam a personagem matar, mas os resultados saem tão... pouco naturais e estúpidos que é melhor eu desistir.

    Vou esperar até haver um desafio que envolve alegria de viver, amor, humor e felicidade. Porque as histórias com mortes, tristezas, dor e perda não dão comigo agora.

    abraço e boas escritas

    d. u. ve isto: http://aromalumin.blogspot.com/

    By Blogger Dasha, at 10:59 AM  

  • Peco muitas desculpas, o meu texto esta ainda em vias de desenvolvimento. Vou publica-lo fora do desafio, quando o acabar, porque eh algo que quero mesmo escrever, por isso prossigam com as votacoes! Por mim voto no primeiro poema do DU. Gostei de todos os textos, achei-os de uma qualidade impressionante. Este desafio teve participacoes muito interessantes, sem duvida. Quanto a falta de comments, eh como diz a Booklover, blogs sao assim mesmo. As pessoas leem, mas nem sempre comentam. Eh preciso muita paciencia para cultivar isto dos comments, porque se nao fores ao blog dos outros comentar, ninguem comenta no teu... O que faz sentido. Eh assim uma especie de "grooming" cibernetico. POderiam decerto fazer-se estudos comportamentais muito interessantes por estas paragens. Bom, eh isto. Boas leituras e boas escritas! Beijinhos

    By Blogger smallworld, at 12:19 PM  

  • Dasha;

    Eu falei num "crime": não disse um homicídio. Mas quase todos menos o Der Uberlende no seu primeiro texto (A Modelo), associaram automaticamente a assassínio – ele associou a incesto, pedofilia.
    Podia ser um relato humorístico de um roubo de um banco (ao estilo Trainspotting, por exemplo), as memórias de um falsário, os demónios de um violador. E no tom que quiserem! o humor é sempre um registo possível – e mais difícil.
    Mas eu entendo perfeitamente que este tipo de coisa não te diga nada.
    Tenho pena de não ler mais um texto teu. Fica para a próxima.

    By Blogger Earworm, at 12:41 PM  

  • vou tentar:) logo a noite vou me tentar transformar e talvez aproveite uma de tuas ideias

    By Blogger Dasha, at 3:54 PM  

  • É assim mesmo Dasha!

    De certeza que bebeste muito do mistério e obscuridade do regime soviete para nos poderes presentear com algo forte e emocionante.

    É para mim um crime imperfeito que não entres neste jogo :)

    godspeed

    d.u.

    By Blogger Der Überlebende, at 5:05 PM  

  • Boa Noite a todos :)
    Eu tou como a Stella, apesar de nao saber bem que destino dar as minhas personagens, ate que me tem dado gosto volta e meia escrever mais um bocadinho do meu "conto" por isso quando o acabar envio fora do desafio, nao quero tar a apressar o que ja comecei com tanta calma :) alem disso vou numa especie de fim de semana out com umas amigas e so volto a pousar os dedos neste teclado la pa domingo, por isso, o meu voto ja foi feito ^^ [tambem ja estava com saudades da nossa Dasha ;D bem vinda ** :)]

    beijinhos**

    By Blogger Perséfone, at 2:35 AM  

  • Bem, ao que parece não vão haver mais participações, por isso, aqui vão os meus votos:
    Der Uberlende: Predador
    e
    Earworm: No Parapeito


    P.S. Lembrei-me de uma música que talvez se encaixe no meu texto: Anathema - Goodbye Cruel World :) (consegui dar uma sugestão, yay!)

    Beijinhos a todos vós** :)

    By Blogger SweetSerenity, at 4:27 PM  

  • Ah, é verdade booklover. Havia um outro desafio a decorrer antes desses, só que ficou esquecido e também tinhamos poucas participações, por isso... era "O Grupo". Digo isto porque as poucas participações que tivemos, foram muito boas :) (como já vem sendo habitual).
    Any way...
    Beijinho*

    By Blogger SweetSerenity, at 9:47 PM  

  • Acabei de enviar a minha versão do desafio dos crimes:) Como prometido vai uma história humorística. Espero que gostem.

    beijinhos

    Ahh, eu não votei em ninguem...
    Queria votar em d. u., prémio.

    By Blogger Dasha, at 1:48 AM  

  • Isto é sempre difícil... os textos que chegam a este blog são (felizmente) de grande qualidade, por isso qualquer escolha acaba por ser sempre injusta para alguns. Mas já que temos de votar, então aqui vai (e não resisto a eleger dois textos, em vez de um):
    Der Uberlende, "A Modelo"
    e
    Earworm, "No Parapeito".
    Obrigada aos senhores do blog por nos proporcionarem este tipo de desafios e por acolherem os nossos textos na vossa "casa" =)
    Beijinhos para todos*

    By Blogger rita, at 12:27 PM  

  • Vim dar aqui por acaso mas fiquei durante um longo tempo a "mirar" estas obras de arte. Não encontrei nenhum texto que não admirasse pela beleza da escrita e encontrei alguns em que vou ficar a pensar durante algum tempo, sem dúvida.

    E se é permitida uma opinião de uma completa desconhecida, então aqui fica o meu "voto" (por acaso até são dois, não consigo decidir-me) para A Modelo de Der Überlende e para Hoje Matei-me da Sweet Serenity...

    Por último só queria deixar uma sugestão "logística"... Reparei que também já foram "vítimas" do SPAM da blogosfera. Para além de deixarem de permitir post anónimos podem ainda pedir a introdução dos caractéres que os "comentadores" vêm numa imagem, para confirmar que não há por aí nenhum computador a fazer publicidade automáticamente. Para isso basta entrar nas "Settings" do blog, no blogger.com, ir ao separador Comments e pôr "Yes" em Show word verification for comments?

    Por último, vou tomar a liberdade de linkar o Luz e Sombra no meu blog, porque é sem dúvida um sítio a visitar todos os dias e a divulgar! Parabéns a todos!

    By Blogger Filipa, at 6:52 PM  

  • Ups, apercebi-me agora que o meu "Por último" se multiplicou... ;)

    By Blogger Filipa, at 6:54 PM  

  • O Bicho do Ouvido vota no "Palácio Eterno', da Lua de Inverno (um belo conto vitoriano arrepiante, com Cradle of Filth por trás, de certeza... hehehe!)
    e no 'Prémio', de Der Uberlende (aquilo é poesia hip hop, pá! Para quem dizia que não ia muito à bola com o género, safaste tão bem como o Pacman... :-)! )

    By Blogger Earworm, at 1:19 AM  

  • Antes de mais, gostava de dar as boas vindas à PiP.
    Espero que te sintas bem neste blog que é tão nosso quanto teu. Como já reparaste, funcionamos num sistema que creio ser pouco comum, muito aberto. Logo, estás convidadíssima a escrever e a participar nos nossos desafios (ou noutros que sugiras)

    Agora os votos,...

    (damn, o sabor acre da injustiça)

    Booklover - pintainho
    RedBackAranhiço - Corredores

    e menção honrosa para a Dasha, com a sua apetitosa estoria, que ainda chegou a tempo para uma ceia tardia ;)

    os meus sinceros parabéns a todos, e mais uma menção honrosa, desta vez para a sweetserenity, que foi a primeira a entrar no DCP!! :D

    I'm feeling good...

    d.u.

    By Blogger Der Überlebende, at 1:35 AM  

  • Bem Vinda aqui à tasca PiP

    Agora as votações...

    Os meus votos vão para "A modelo" do DU, "Os Corredores" da redback e para a "Galinha" (afinal não deeste nome a este crime?) da Dasha que nos brindou com um texto diferente, divertido e leve...

    beijinhos

    By Blogger Eduarda Sousa, at 10:34 AM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer