Luz e Sombra

Friday, September 03, 2004

A louca da casa

Na noite de terça, estupidificada em frente à televisão, apanhei Páginas Soltas na Sic Notícias. O livro de que estavam a falar era "A louca da casa" de Rosa Montero. Este,
Com esta capa pindérica eu alguma vez jamais sequer pegaria nele... ou o folheava... NUNCA!
- Bárbara, o livro é um autêntico rebuçado!
A jornalista que o levou tinha-o todo riscado e cheio de notas. O da Bárbara Guimarães já lhe saíam as folhas! "Será assim tão bom?"-pensei. O livro é sobre literatura e vida, biografias de outros escritores (desde referências ao nosso José Luis Peixoto a Oscar Wilde) e autobiografia romanceada. O entusiasmo, a vontade, a forma apaixonada como as duas falavam dele, rapidamente me contagiaram. Até sonhei com o maldito! maldito porque me obrigou a comprá-lo no dia seguinte na Centésima Página! depois do monte de livros que tenho para ler! depois da minha promessa de só comprar livros pelo natal! Isto não se faz!
Adiante. Já o comecei a ler, não aguentava esperar (estou a ler ainda "O Idiota" e "A banda sem futuro"). Ainda li pouquinho porque é uma leitura lenta que me obriga a sublinhar, pôr post-its, a pensar muito...
Nos próximos dias darei um cheirinho do livro...

2 Comments:

  • Hehehe! Também concordo, nunca escolheria o livro com aquela capa pindérica! Mas lembraste-me eu, a sonhar com os livros que queria comprar... E eu só posso ficar mesmo a babar os livros, não tenho dinheiro para os comprar, mas nunca me esqueço de um titulo nem de um autor, por isso quando a oportunidade chega (natal, aniversario, feiras do livro), eu aproveito-a! Como há uns dias, sismei com o "Lições do Abismo" do Daniel Sampaio, fiquei à procura dele em supermercados, nada! Então fui à Bertrand e com as minhas poupanças, comprei toda contente o livrinho! estou sem money, mas olha que valeu a pena ;)
    Bem, depois diz-me se o livro é ou não assim tão bom como dizem, ok? Bye*

    By Blogger coma, at 10:23 PM  

  • Olá outra vez vizinha...
    Será que me poderias ajudar a pôr os links do meu blog direitos? É algo no template que não está bem, os links vão para baixo, como já deves ter reparado! Como no teu blog está tudo nos conformes, pensei que me poderias ajudar a ver o que fiz de errado...
    Este é o meu e-mail:
    ensina_me_a_voar@hotmail.com
    Se souberes algo que me possa ajudar, contacta-me. Thanks*

    By Blogger coma, at 5:36 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer