Luz e Sombra

Thursday, December 23, 2004

Prometeu

Estou sentada ao lado de Prometeu que com o seu ar grave e circunspecto me convida a contemplar a paisagem que nos rodeia.
São os últimos dias de aulas mas nem por isso se nota menos agitação e movimento. Andámos tão embrenhados nas nossas vidinhas que nem reparámos no que a natureza nos oferece todos os dias.
Os meus olhos cruzam vários planos mas o que mais me inquieta são os choupais na sua sequência linear, nudeza e beleza. Ao longe o sol começa a deitar-se, pintando o horizonte de vermelho resplandecente que se sobrepõe ao azul ténue e húmido do dia de hoje.
Este recanto de ar puro é, no entanto, ameaçado pelo fumo que sai dos carros, pelo lixo acumulado na borda da estrada, pelo Macdonald´s ao longe, plantado na minha direcção...
Ferem-me, oxalá fosse só eu e a natureza...

ps- um trabalho da semana passada nos últimos dias de aulas antes das férias

1 Comments:

  • então foi assim que viste? foi desta maneira que contemplaste? :) gostei!

    By Blogger Ana João, at 2:56 AM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer