Luz e Sombra

Tuesday, September 07, 2004

O Piloto

Quero que o meu cão seja LIVRE! que viva uma autêntica vida de cão: a esfregar-se na relva, a marcar o território, a correr atrás dos pássaros, a propagar os seus genes...
Nas alturas do cio costuma desaparecer no máximo por 2 dias. Já deve ser avô e bisavô. Nas redondezas os vizinhos conhecem-no, não me preocupo muito, ele regressa sempre.
Esta noite passou-a fora, chegou de manhã a mancar e a ganir. Andou concerteza à zaragata com outros cães, foi mordido numa perna e na orelha. Cuidei das feridas, desinfectei, pus mercuro e enchio de miminhos e carinho. O meu coração ficou destroçado ao vê-lo tão queixoso.
Será este o preço que tem a pagar pela liberdade? deverei prendê-lo durante a noite? terei esse direito? afinal as feridas não são consequência da sua vida de cão? Não sei... Mas as próximas noites ficará em casa, pelo menos até estar recuperado.

1 Comments:

  • :) Que fofo!
    Eu também tenho um cão, o Soneca! Ele ainda no outro dia fugiu à noite enquanto o passeávamos, ficou fora de casa a noite toda! Depois, às 6 da manhã começou a ganir em frente ao prédio até alguém ir lá baixo e abrir-lhe a porta!:D vida de cão é mesmo assim! Mas que nós ficamos preocupadas... Felizmente, o moço só estava cansado. Nós não o deixamos sair à noite porque aqui há muitas estradas e moramos num prédio... Por isso, ele foge quando pode, o safado! Acho muito bem que deixes o teu cão ser livre, talvez um dia não regresse, mas pelo menos tem uma descendência algures, e viveu feliz! :) Poucos cães têm a mesma sorte que o Piloto, vivem presos com um metro de corda, menos, sem ver ninguém... é isso que tem que mudar! Bye*

    By Blogger coma, at 7:06 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer