Luz e Sombra

Monday, December 06, 2004

Outono

Olho para este céu de Outono e vejo cair sobre a terra o cinzento... que me deixa num estado permanente de contemplação e euforia. Lembro-me de quando era pequenina e associava os meus anos às castanhas assadas, à família reunida à volta da lareira, aos passeios cobertos de folhas, às árvores despidas, ao chilreio ensurdecedor dos pardais, aos campos húmidos cobertos de geada, ao cachecol multicolor, às luvas, ao gorro, às camisolas de lã tricotadas pela mãe... As estações vão e voltam... e eu aguardo todos os anos impacientemente a chegada do Outono! Quando as folhas amarelecidas cairão com a elegância e suavidade de uma pena. E o frio tentará aquecer as árvores nuas, desprotegidas mas belas! Deixo-me adormecer enebriada na fantasia de ser uma árvore imponente, majestosa com as raízes fortes e seguras à terra. À qual vou devolvendo as folhas avermelhadas e douradas que se transformarão nas flores de Outono. A terra húmida vai receber os raios solares que lhe permitirão acumular energia para florescer novamente na próxima primavera.
E o ciclo perpetua-se infinitamente...

Jamais me aborreceria se todo o ano fosse Outono!

1 Comments:

  • lindo! adorei ler o que escreveste...não conhecia esta tua faceta de "amante" do Outono! tb eu adoro o outono, adoro a cor das folhas, o cair da folha...a ideia que me dá não de fim, mas de ciclo, de renovação, de crescimento... muito bem...e a imagem é tb muito bonita!

    By Blogger Ana João, at 7:11 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer