Luz e Sombra

Friday, February 11, 2005

Vadiar

"- Sabes tenho a impressão de que quero fazer da minha vida alguma coisa mais do que vender títulos.
- Está certo, então. Entra para um escritório de advocacia ou vai estudar Medicina.
- Não; não é também isso que eu quero.
- Que queres, então?
- Vadiar – replicou ele calmamente."

"O Fio da Navalha" – W. Somerset Maugham


E porque não? Para Larry vadiar significava procurar um sentido para a sua vida. Passava dez horas diárias na biblioteca a ler, depois foi trabalhar para uma mina de carvão, em seguida viajou para a Índia... Subsistia com um rendimento mínimo.

Também eu tenho vontade de pôr uma mochila às costas e partir em descoberta do mundo. Procurar a aprendizagem em contemporâneos mais cultos, descobrir sons, cheiros, livros...
Só me falta é o rendimento :)

3 Comments:

  • Sabes que penso cada vez mais em fazer isso? E ir trabalhando para pagar a refeições e a cama. E então sim, conhecer as culturas, os cheiros, os olhares... Estava com saudades, moça!

    By Blogger Joana, at 4:40 PM  

  • menina queres companhia?
    já sabes o que penso em relação a "partir", não me prendo muito...dinheiro para mim significa subsistência, conhecer significa viver!
    vadiar é um conceito interessante, muito diferente de mendigar ou chatear como muitos teimam em pensar!

    tenho saudades booklover, acreditas que sinto falta de te ouvir e ver?! oh,pá...resta-me a leitura!

    By Blogger Ana João, at 9:49 PM  

  • vamos partir lima e impressão digital? bora daí, a vontade de aventura e descoberta corre-me nas veias...

    também tenho saudades de te ouvir moçoila, já só falta uma semana para me recomeçares a aturar :) take it easy!

    By Blogger Eduarda Sousa, at 1:42 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer