Luz e Sombra

Sunday, March 13, 2005

Saber Estar

"És impaciente e difícil de contentar. Se estás só, queixas-te da solidão; se na companhia dos outros, tu os chamas de conspiradores e de ladrões, e achas defeitos nos teus próprios pais, filhos, irmãos e vizinhos. No entanto, quando estás sozinho, deves falar em tranquilidade e liberdade e te considerares igual aos deuses. E quando estás em companhia numerosa, não a deves chamar de turba aborrecida ou ruidosa, mas de assembleia e tribunal, dessarte aceitando tudo com contentamento."
Epicteto, in 'O Festival Da Vida'

"Eu só estou bem onde eu não estou"
António Variações

2 Comments:

  • Nem há comentário a fazer. É tão verdade...

    By Blogger smallworld, at 9:32 AM  

  • sim, como eu experimento constantemente essa sensação de não estar bem é em lado nenhum... vem este post mesmo a propósito já que estou a preparar um texto sobre a solidão... brevemente num blog perto de ti :)

    By Blogger Eduarda Sousa, at 11:27 AM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer