Luz e Sombra

Wednesday, November 09, 2005

Autobiografia em Cinco Capítulos

“1) Caminho pela rua.
Há um profundo buraco no passeio
E caio lá dentro
Estou perdido… não sei que fazer.
A culpa não é minha,
Preciso de uma eternidade para descobrir a saída.

2) Caminho pela mesma rua.
E lá está um grande buraco no passeio.
Finjo que não o vejo.
Caio outra vez.
Custa-me a acreditar que esteja no mesmo lugar,
Mas a culpa não é minha.
Ainda preciso de muito tempo para sair.

3) Caminhando pela mesma rua
Há um profundo buraco no passeio.
Vejo que lá está.
Mas caio… Já é um hábito
Tenho os olhos abertos,
Sei onde estou
Mas a culpa é minha
E saio imediatamente.

4) Caminho pela mesma rua
Há um grande buraco no passeio,
E passo ao lado.

5) Caminho por outra rua.”


retirado d' “O Livro Tibetano da Vida e da Morte” - Sogyal Rinpoche

3 Comments:

  • Hmm, eu acho que ando a cair no mesmo buraco há muitos anos, sim. Ora, até finalmente a moeda cair e eu mudar de rua, estamos a falar de quanto tempo?...
    Beijinhos!

    By Blogger smallworld, at 10:37 PM  

  • ... e no entanto o caminho nunca tem fim...

    caminha sempre de cabeça erguida e coração voraz

    dias felizes, é o que te desejo, muito

    der uberr

    By Blogger Der Überlebende, at 5:40 PM  

  • Bom livro :)

    BB

    By Anonymous Anonymous, at 9:32 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer