Luz e Sombra

Thursday, August 25, 2005

Desafios 2005/06 (por Silent Child)

Viva cibernautas!

Saúdo-vos como mentes criativas que se querem descobrir, progredir e libertar no espaço-tempo virtual :))

Vou agora lançar-vos não um ... mas, SIM, vários desafios.
E para todo um ano... Preparados(as)?

Bom, a ideia consiste em existir um grande estímulo, diferente, para cada um dos próximos meses. (Independentemente de cada pessoa poder continuar a utilizar este blog para os diversos fins para que foi criado... ou de poderem existir outros desafios... o que é sempre positivo)

Mensalmente, cada um(a) pode participar com vários registos se assim o desejar.
E estes textos/registos podem ser originais ou não. Podem ser em formato de poesia, conto, texto livre, reflexão, desabafo, desenho, foto, etc., podem constituir citações (devidamente especificadas e identificadas, com o autor, a fonte, a página ou álbum, ...) de livros, artigos, frases dispersas, entrevistas, sites, letras de álbuns musicias ou de filmes. É claro que não existem limites para a imaginação e a criatividade! Possam(os) ultrapassar o limiar do (im)previsível e, num relance, olhar mais além ;-)

Ok, aqui estão os temas, entre muitos outros possíveis, que proponho:

> Agosto/Setembro 2005 - tristeza, solidão, dor

> Outubro 2005 - egoísmo, ignorância, maldade

> Novembro 2005 - beleza, equilíbrio, harmonia

> Dezembro 2005 - mentira, hipocrisia, cumplicidade

> Janeiro 2006 - alegria, paz, esperança

> Fevereiro 2006 - ilusão, desilusão, realidade

> Março 2006 - perdão, ordem, liberdade

> Abril 2006 - nascer, renascer, transcender

> Maio 2006 - morte, perda, suicídio

> Junho 2006 - vida, consciência, inteligência

> Julho 2006 - medo, hesitação, culpa, julgamento

> Agosto/Setembro 2006 - amor, entrega, sabedoria

Agora a decisão de concretizar ou não esta ideia é Vossa... o o que pensam disto?

Alea jacta est!

As minhas melhores Saudações,

Silent Child

P.S.: Se quiserem, pode também existir uma votação mensal para eleger o trabalho preferido do mês...

5 Comments:

  • Ora viva

    Contem com o 'berlinde'!

    isto promete!! ;)

    boas escritas... e agora n se queixem de falta de estímulo p escrever!!

    d.u.

    By Blogger Der Überlebende, at 6:31 PM  

  • acho que isto se esta a tornar um verdadeiro lar pra toda a gente que ca vem, ta-se a tornar um projecto bonito nao ta? uma turma, uma classe em constante aprendizagem, desenvolvimento, baseado no apoio mutuo e no incentivo ^^
    comecei hoje a esboçar o meu "crime perfeito", nao sei ainda se vai dar alguma coisa, mas ja existe um começo :)

    pcausa das sugestoes das frases e de tudo mais e isso, deixo uma que me ficou do filme A Good Woman [inda nao vi mas gostava]

    "If we're always guided by others thoughts what's the point in having our own?"

    sei la, so essa saida da Helen Hunt interessou-me na personagem dele e cativou-me pra ver o filme. acho que é uma optima pergunta da qual todos nos devemos lembrar uma vez ou outra :)

    beijinho a voces :*

    By Blogger Perséfone, at 3:38 AM  

  • Esta ideia agrada-me profundamente. Dá-nos espaço para respirar da criação de textos (embora a minha nos últimos tempos tenha sido nula!) e retirar frases, letras de música, imagens… relacionadas com os temas.

    Eu própria me encarregarei (como administradora do blog) de publicar um post no início de cada mês a relembrar os temas.

    Grande ideia

    beijito

    By Blogger Eduarda Sousa, at 9:30 PM  

  • Eu também acho muito boa a ideia :) Além de um grande estímulo, também irá permitir àqueles que se encontram menos afortunados de inspiração a participar também, com frases e etc. de outros autores, estando sempre activos neste Blog :)
    Foi uma boa proposta e como o Der Uberlende disse, agora não pode haver queixa lol

    Beijinhos**

    By Blogger SweetSerenity, at 1:03 PM  

  • contem comigo...aliás muitos desses temas são os que me ocupam o pensamento constantemente...e sobre os quais escrevo com frequência...

    By Blogger Musera, at 12:51 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer