Luz e Sombra

Friday, December 23, 2005

Luz e Sombra sobre 2006

Para além da óbvia mentira e do engano
da vil crueldade que nos faz sorrir
da malícia de cada carícia (in)desejada
para além do vicioso ritmo dos nossos corpos
da demência dormente da mente inconstante
de tudo aquilo que desejamos ter
dar, comer, partir, rasgar
de tudo o que temos para pedir
de tudo o que há para desejar
de toda a delícia da carne com que nos consigamos lambuzar
de todo o sexo, sem nexo, mais ou menos complexo
de tudo aquilo com que possamos sonhar
para além de tudo o que algum dia iremos, ou não, alcançar
temos tudo
crédito, débito, televisão, prato cheio
temos um mundo de ilusões partido ao meio
e de tudo aquilo que construímos
de toda a nossa vida, da nascente a jusante
só não temos amor suficiente
para que tudo isto se torne irrelevante


...e qual é o vosso desejo?

Der Überlende

6 Comments:

  • quero nadar no ar; ver fotografias de momentos que nunca existiram;
    descobrir que a minha avó esteve viva estes anos todos; que a minha filha volte a ser pequenina; que o meu telemóvel páre de se reconfigurar sozinho; fazer ginástica; ir ao deserto.

    By Blogger aquelabruxa, at 10:47 AM  

  • quero que o Luz e Sombra não morra e tenha muitos posts novos :) quero ter tempo de ler mais , de conhecer mais pessoas, de ir mais vezes ao cinema, de me divertir, de fazer todas as cadeiras (esta seria particularmente importante :), de não ser atacada por graves crises de preguiçite aguda... bem acho que já chega!!!

    Um Feliz Natal para toda a gente***

    By Blogger Eduarda Sousa, at 12:10 PM  

  • desejos? que ninguem que eu conheça morra ou fique doente/sofra no proximo ano, que eu consiga acabar o ano com media de 17 outra vez e que descubra o que fazer da minha vida.

    assim, resoluçoes..
    parar de comer chocolate e porcarias [yeah right, o eterno desejo de nao ser gorda e tal sempre impedido pela falta de força de vontade]
    confiar mais em mim mesma
    aprender a cozinhar
    ...
    ahm nao sei mais, lol tou cansada, vou dormir :)
    :*

    By Blogger Perséfone, at 1:12 AM  

  • Quero deixar de desejar uma vida simples e descomplicada, e aceitar a realidade: never gonna happen!!! Quero também que a vida seja menos complicada do que me parece que vai ser este ano (tenho impressão que o meu primeiro desejo acabou de ir por água abaixo). E... quero que as pessoas que amo encontrem o seu caminho. Quero também perceber se já encontrei o meu ou não. Às vezes tenho dúvidas... Agora me apercebo que ia deixar isto assim, sem sequer desejar encontrar o homem da minha vida! Fica aqui o desejo, porque é preciso assumir aquilo que se quer, deixando orgulhos de lado. Beijinhos a todos e um bom 2006!

    By Blogger smallworld, at 2:15 PM  

  • Um bom Ano Novo para todo este pessoal escritor e leitor voraz!;)
    Um beijinho!

    By Blogger Filipa, at 3:52 PM  

  • You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
    »

    By Anonymous Anonymous, at 6:09 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer