Luz e Sombra

Sunday, April 03, 2005

Mudanças

Há muito tempo que este blog estava para mudar de imagem e nome!

De imagem porque o vermelho desgastado já me consumia a vista e de nome porque há muito que deixou de ser o blog da booklover e sim o blog da booklover, do Der Uberlende, da Stela e do Der Igel.

Infelizmente não posso mudar o url da página porque os poucos (mas bons!) internautas que nos visitam iriam perder-se e provavelmente deixar de chegar aqui...

Por isso terá que continuar a ser o desenxabido adoro-ler... Onde estaria eu com a cabeça quando decidi criar este endereço?

O nome “Luz e Sombra” é inspirado no Mito da Caverna de Sócrates (escrito por Platão). Ando com pouca imaginação e poderá mudar-se o nome. Aceitam-se sugestões, principalmente dos meus companheiros de escrita Der Uberlende, Stela e Der Igel. Assim como o template do blog! ***

6 Comments:

  • Tanto no visual como no novo nome "luz e sombra", gostei muito sinceramente desta "evolução". A estética tornou-se mais de acordo com a interioridade que aqui se manifesta. O nome é especialmente feliz pela sua fonte de inspiração... Parabéns Booklover! Foi um toque de magia encontrar o blog assim...
    Der Igel

    By Anonymous Anonymous, at 1:20 PM  

  • olá! gosto do novo look, embora na verdade não tenha alguma vez prestando atenção ao anterior, isto porque kuando o conteùdo é bom, qual a importância do exterior??
    de qualquer forma aqui fica o elogio.
    kto ao nome, sou contra. «adoro-ler», tão simples e tão belo. sinceramente, ñão vejo motivos que justifiquem a mudança. eu explico: «sombra e luz», se bem que bem pensado, remete para filosofias e teorias que agradarão a alguns mas a outros não. e a leitura não é uma actividade exclusivamente filosófica, embora também o seja. «adoro-ler» pode ser dito por um catedrático, assim como por novato nas andanças da leitura. não sei se me faço entender. a alusão à alegoria da caverna que o possível novo nome faz cria uma espécie de barreira, dando a impressão de que é fechado àqueles que não se interessam por essas matérias. eun posso «adorar-ler» uma grande variedade de coisas, desde as histórias da carochinha à complexidade do Kafka.
    viva a abertura, viva o «adoro-ler»!!!!

    By Anonymous Anonymous, at 2:37 PM  

  • Pois, andava aqui a engonhar quanto à minha opinião sobre o novo look e a mudança de nome, mas já vi onde posso encaixar a minha opinião. Em relação à estética concordo plenamente com o Der Igel, o ambiente mais escuro convida À introspeção e liberta mais e melhores "demónios" escondidos, ajudando a criar a catarse necessária para a exumação dos medos e desejos. ~Quanto ao nome, acho que a Marlene acertou em cheio: adore-ler é de facto muito mais universal do q luz e sombra, menos pretencioso e não dirige ninguem para nenhum caminho em concreto. Viva a abertura! ;)

    By Blogger Der Überlebende, at 12:24 AM  

  • Sim, ok, a escolha de nome pode não ter sido muito feliz mas então dêem sugestões, novos nome...

    By Blogger Eduarda Sousa, at 2:07 PM  

  • Adoro Ler!!!

    LOL

    mas pk tanta procura kdo já se axou!??!

    gde blog malta, pknos mas bons a valer!

    rapazsemblog

    By Anonymous Anonymous, at 12:34 AM  

  • Aproveita o segundo fôlego; bem re-vinda.

    By Blogger Paulo, at 5:58 AM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer