Luz e Sombra

Monday, September 12, 2005

Melancolia; Um contributo da PiP

Estimada 'minitribo',
É meu enorme prazer e honra dar-vos a conhecer o primeiro contributo da nossa mais recente probacionária ;)
PiP

sem mais palavras (a não ser nos comentários)

Der Uber



Melancolia

A melancolia estende, lenta e silenciosamente, os seus múltiplos braços para me agarrar. Muito de mansinho. Penso poder recusar o seu abraço mansamente feroz, mas é apenas uma doce ilusão da mente. Não há maneira de lhe resistir. Os seus braços agarram-me, penetram-me, possuem-me, esmagando-me com uma força imprevisível. Deixo-me à sua mercê.

E como é suave, esta melancolia, tão doce e triste, tão cómoda, afinal! Aqui posso refugiar-me, erguer, no aperto forte dos seus braços, grossas muralhas que me permitem virar costas ao Mundo. Não quero ver e nada sentir, para além da dor, da minha tristeza sem fim. Injustificada, talvez, mas será preciso justificação? Os porquês dos sentimentos ficam muitas vezes fora do nosso alcance e não será melhor assim?

E assim me deixo, nestes braços negros em que me apoio e descanso, sabendo que neles estou segura, ninguém me pode fazer mal.


9 de Setembro de 2005

PiP

7 Comments:

  • Cara PiP,

    o teu texto é de uma doçura encantadoramente dolorosa, e que deixa água na boca para mais melancolia, mais hipnótica envolvência, de decadência e romance morno, de açucar no ponto, de descontentamento sensual...

    É uma belíssima maneira de te estreares no L&S!!

    muitos parabéns,

    d.u.

    By Blogger Der Überlebende, at 11:25 PM  

  • Boa:) Gostei:)
    É um estilo que me agrada muito e que finalmente não é só angustia e morte, mas melancolia, que embora uma coisa negativa, mas descrita com tanta doçura que apetece pedir por mais e mais. Estou curiosa para te ver participar nos nossos desafios:)

    beijinho
    Dasha

    By Blogger Dasha, at 11:47 PM  

  • Benvinda.
    Venham mais textos... e maiores.

    By Blogger Earworm, at 12:37 AM  

  • Acho a tristeza um sentimento muito sedutor, ja o disse aqui, tem algo de romantico e poetico.
    Hmmm, quantas vezes senti o mesmo, vontade de me abandonar a melancolia... E olha, abandonei-me mesmo. As vezes, tem de ser... Mesmo sem razao aparente, como dizes.

    By Blogger smallworld, at 2:18 PM  

  • Muito obrigada por todos estes comentários!

    Não é frequente escrever sobre temas deste género, sentimentos, principalmente tristes, mas nesta altura de final de férias (sim, AINDA estou de férias) é muito frequente esta melancolia vir passar uns dias comigo... E desta vez ainda bem, porque me deu alguma inspiração!

    Mais uma vez obrigada :)

    By Blogger Filipa, at 3:56 PM  

  • Já te disse o que acho deste texto. A maneira como retratas esse sentimento tão forte que é a melancolia, simplesmente linda. =)

    By Blogger Jules, at 1:26 AM  

  • Oh muitos parabens e bem vinda ;D
    pois é, os sentimentos, que interessa o que os despoleta, se muitas vezes é "injustificado" ou nao? se eu sinto, sinto e so eu que sei. pufft* essa melancolia é badalhoca, deixa-nos estagnados, mergulhados em dependencia e desanimo. nao gosto dela, mas é uma posiçao deveras aconchegante, vives so para ti, e é um sentimento tao inebriante :)

    beijinho*

    By Blogger Perséfone, at 8:43 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer