Luz e Sombra

Thursday, September 15, 2005

Sobrevivência; por Vera Fonseca

Olá a todos,

este é um texto que já deveria ter publicado à algum tempo, só que infelizmente ... falhei!
Redimo-me agora, espero que me perdoem, especialmente a Vera, claro!

boas escritas,

Der Uber.

Survive isn’t the fight for live, is a fight for happiness.

A felicidade talvez não suprema mas elementar…
Travamos uma luta paralela à da natureza mas não necessariamente igual. Não vivemos pela vida mas pela busca da felicidade… Quantos não lhe põem termo por desesperar ao procurar ser feliz!
A sociedade é a nova selva onde a lei do mais forte é a simples busca do elementar “ser feliz” e só aquele, (o mais forte), , cuja força sabe recuperar o inevitável, é que sobrevive ao desafio. É rei o que consegue chegar além da incompreensão da sua meta… sendo mais que medianamente feliz.
Engana-se quem diferencia o Homem do animal pela fisiologia… afinal não somos todos diferentes? Ou aquele que os distancia pela racionalização, quando por tantas vezes connosco comunicam. A diferença reside na mais simples e velha batalha do animal pela vida e na constante busca da felicidade pelo Homem contemporâneo, ou seja no sentido que cada um dá a vida…


Vera Fonseca

2 Comments:

  • ..a diferença é a vaidade.

    By Blogger da., at 2:23 AM  

  • Vem-revinda... :) já tinha saudades dos teus textos, sempre bastante incisivos. Considero a felicidade a pedra filosofal da vida, por mais que a procures jamais a encontrarás... ou se a encontráres será por breves momentos... Afinal o que nos faz continuar? lutar para alcançá-la? a ausência dessa mesma felicidade! a partir do momento em que a conquistasses a vida perderia todo o interesse e maravilha...

    By Blogger Eduarda Sousa, at 11:02 AM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer