Luz e Sombra

Sunday, January 01, 2006

Diário de um louco

12 de Dezembro de 2005


Acordei. Vesti três camisolas de lã grossa e fui para as aulas. A minha mãe, entre gritos, recusou-se a dar-me boleia. Deve ter vergonha, não sei, isso também pouco importa. Ontem resolvi pintar o cabelo de loiro, chateia-me ter renascido moreno. Está frio. Tenho ensaiado muito para o próximo concerto. A minha miúda tem me chateado o juízo, não compreende a minha dedicação quase exclusiva ao grupo. A banda é tudo para mim.

1 de Janeiro de 2006

Ontem à noite vieram buscar-me para o concerto. A carrinha fazia um barulho estranho mas não me preocupei muito com isso, apêndices da fama. Os seguranças estavam vestidos de branco, colocaram-me um colete para me proteger de possíveis fãs fanáticos. A minha mãe chorava histericamente, não deve ser fácil ter um filho sempre a viajar pelo mundo.
Cheguei ao hotel onde iria repousar e preparar-me para a actuação de hoje. Hotel esquisito: amarelo! Fui conduzido pelos seguranças até ao quarto. Hoje tive uma reunião logo pela manhã com o meu agente para acertar os últimos pormenores. Era um agente novo, o anterior foi despedido por acordo conjunto da banda. A primeira coisa que me disse foi "Entra Pedro e senta". Fiquei imediatamente estacado, será que não me reconheceu? Respondi-lhe bem alto: “O meu nome é Kurt, Kurt Cobain”. Perante a insistência dele recusei-me a sentar até me tratar pelo verdadeiro nome. Estranho, tal como os seguranças também estava vestido de branco. Acabamos por não falar muito, porque foi chamado de emergência por outra banda que estava instalada no hotel. Fiquei um bocadinho chateado, qualquer que tivesse sido o problema, não era mais importante do que nós Nirvana.

Antes de sair ainda me deu uns comprimidos para descansar, o desgaste da banda obriga-me a repouso reforçado.

Quando acordei eram já 15h! O concerto estava marcado para as 13h. Entrei em pânico, como foi possível deixar-me adormecer? Tentei sair do quarto mas a porta estava fechado, zelo excessivo dos seguranças. Depois de dar alguns pontapés apareceu o agente. Pediu para me acalmar e descansar. O concerto fora cancelado devido às más condições atmosféricas. Senti-me cansado, muito cansado e adormeci.

5 Comments:

  • Aulas no dia 31 de Dezembro? É preciso ter azar!
    Está muito bonito!
    Bem sei que ando desaparecida, mas tenho tido tanto que fazer... espero que os "dirigentes" deste blog não se zanguem... :P
    Bjs

    By Blogger Filipa, at 7:16 PM  

  • Bem sei que se trata de um assunto sério, mas a verdade é que achei mesmo piada a muitas passagens, a mente humana é mesmo uma coisa.. misteriosa, quantas vezes nao paramos a pensar nas coisas mais absurdas de forma tao logica e racional que se torna ate assustadora? é triste que não possamos ser todos felizes, viver sem desgostos maiores, sem magoas arrebatadoras, sem angustias sufocantes. é mesmo triste que as pessoas não possam de facto viver em paz nas suas realidades-fantasia. ai eu gostava muito de viver num conto de fadas. gostava que a minha historia tivesse começado com Era uma vez e viesse a terminar com um E viveram felizes para sempre, gostava que os maus fossem sempre derrotados e nao tivessem assim almas porque assim nao tinha pena deles quando morressem ou fossem embora. espero que a minha loucura e a minha sanidade nunca me tomem, nem eu a elas, espero que seja sempre como é, uma actividade conjunta.

    olhem, desculpem, nao comentei bem o texto, que ta muito muito bom, mas fica a intençao ^^

    beijinho :*

    By Blogger Perséfone, at 9:05 PM  

  • Bem reparado Pip... grande falha: aulas no dia 31 de Dezembro! Coitado. Escapou-me.
    beijinho

    By Blogger Eduarda Sousa, at 9:33 AM  

  • A mim tambem me pareceu muito engracado, algumas partes fizeram-me mesmo rir, apenas para depois ficar a sentir-me culpada por me estar a rir das desgracas dos outros... Gostei muito. Comeca bem, o ano!

    By Blogger smallworld, at 9:37 PM  

  • Mto original...

    Realmente a nossa mente é mesmo poderosa... ;)

    By Blogger Synne Soprana, at 2:04 AM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer