Luz e Sombra

Wednesday, January 18, 2006

O Caos

Levantei-me. Dia de exame. Horas angustiantes de saber que nada sei. Mas fui e fiz a prova. Como correu? Isso não interessa nada. Ao regressar vinha no autocarro quando uma mulherzinha de buço viçoso grita aflitivamente: "Oh Sô Xofer impertei a mão na porta. Abra! Abra! Abra!" Quando dei por mim já estávamos todos a gritar "Abra, Abra". Vou antes falar do segundo autocarro que apanhei. Fiquei sem pilhas no discman a meio do caminho. Azar o meu. Vou antes falar do Isacc. Tem um tique estranho: ao falar, entre as palavras faz um movimento notoriamente ascendente e descendente com as sobrancelhas. Torna-se irritante. Azar o dele. Vou antes falar da minha vizinha que chama "pardelho" ao piriquito e que me veio dizer que "é um pardelho muito biqueiro, só come as sementes que lhe agradam". Por falar em pardelhos lembrei-me da minha avô e do que costuma dizer da nossa gata: "Raça da gata que é cavaca". E a seguir... Esqueci-me de tudo o que tinha para contar.

ps - à memória de Daniil Harms

4 Comments:

  • Apesar de "não teres dito nada" gostei desse texto, a sério que sim; fala-se de tudo a dizer nada...bjs

    By Anonymous Anonymous, at 2:28 PM  

  • confuso. perdi o fio condutor... Ou daí talvez não... flashes de um dia, assoiações lógicas só para quem as vê e consegue entender.
    :)

    By Anonymous Anonymous, at 4:15 PM  

  • A Arte deixou o seu fio condutor da realidade há mais de um século (mais ainda? é discutível. seguindo...). E é na metáfora e na fantasia que hoje vai beber (demasiado? ainda? em confronto de ideias poderemos confluir em algum ponto.).
    Desenhaste-me um autocarro: olá. Com pessoas dentro.

    By Blogger Hugo Torres, at 2:58 AM  

  • Adorei os teus flashes, as tuas polaroids.
    A lógica condutora não interessa nada. Raramente os nossos dias têm um fio que ate os elos uns aos outros e os componha, certinhos e assépticos.
    Estás cada vez melhor.

    By Blogger Bicho d'Ouvido, at 1:46 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer