Luz e Sombra

Thursday, February 23, 2006

5 Manias; por Der Uberlende

Desafio 5 Manias (ou como a Lua de Inverno me decidiu provocar...)

5 Manias; por Der Überlende

1. Estranhos sabores. Gosto de misturar elementos aparentemente imiscíveis. Já tive a pancada de comer ao lanche um iogurte bebível de limão absolutamente gelado com uma sandes de pão integral torrado com goiabada. Agora ando numa de fazer saladas de pescada cozida, laranja, agrião, rúcula, kivi e pedacinhos de broa torrada in extremo. Outros estranhos menus se seguem, mas nenhum mete cabidela ou chouriço de sangue;

2. Adoro cortar as unhas bem rente com uma tesoura bem afiada e muito lentamente. Adoro sentir o corte limpo e preciso da queratina, assim como o som das lâminas da tesoura a fechar...

3. Tenho a mania de que sou esperto. Gosto de pensar que serei sempre capaz de argumentar e contra-argumentar com quem quer que se meta comigo. Adoro a discussão e lançar a confusão, provocação e a contradição para cima da mesa. Uma amiga minha chama-me insistentemente Nicolau, ainda não percebi porque... Ah, claro que já me tramei muitas vezes com a mania das espertezas, mas fico sempre com a sensação de que, de algum modo, me safei q.b. Essa mania das espertezas atinge o zénite quando o tema em discussão é música. Ai admito, sou um elitista do c...

4. Não consigo fazer xixi dentro de água... Posso estar à 18 horas na praia e com os rins a rebentar e estar num sitio semi-deserto sem ninguém à minha volta. Simplesmente o meu sistema urinário recusa-se a responder às minhas preces. Onde é que é a porra da casa de banho mais próximaaaaaaaa!!!

5. Adoro observar as pessoas, especialmente desconhecidos no meio do trânsito ou da confusão do metro ou comboio. Gosto de reparar naqueles seres que transpiram perversão, que algo errado lhes vai na alma, que estampam na testa pecados banais ou mesmo algo mais. Gosto de imaginar que estórias guardam, que segredos tem, do que seriam capazes no sítio certo, na altura certa...com as pessoas erradas! Que relatos magníficos devem guardar, que segredos deliciosos, que mentiras cobardes ou medos aterrorizantes guardam dentro daqueles corações palpitantes. Se ao menos eu conseguisse escrever as suas estórias... Ou torturá-los até as sacar!

Agroa parece que tenho que convocar 5 companheiros. Seja

booklover;
Vera;
stela;
redbackspider;
silentchild.

As regras:"Cada blogger nomeado tem de enumerar cinco manias suas, hábitos pessoais que os diferenciem do comum dos mortais.E além de tornar público o conhecimento dessas particularidades, terão de nomear cinco outros bloggers para participarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs, aviso do "recrutamento".Além disso cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog."

5 Comments:

  • São manias decentes, sim senhor. Gosto especialmente da 4) e da 1), e mas para admitir a 3) foi precisa coragem. :-) Parabéns, por isso então.

    By Blogger Bicho d'Ouvido, at 11:31 PM  

  • Boa... agora e que me vais fazer chocar mesmo as pessoas:) bem so espero que nao haja prazo limite pq ando um bocado privada de tempo livre...mas vou tentar...

    By Blogger Musera, at 1:48 PM  

  • acho que és o primeiro homem que conheço que não faz proveito daquilo que a mãe Natureza lhe deu: uma arma infalível para mijar em qualquer lado!

    que inveja tenho eu do sexo masculino, qualquer canto, qualquer árvore... Até já soube de homens desesperados no meio do trânsito que usaram uma garrafinha de água... Enquanto nós, mulheres, se quisermos escapar à indignidade de umas calças mijadas temos que mostrar o rabo a todo o mundo!

    By Anonymous Anonymous, at 3:29 PM  

  • Estou deliciosamente satisfeita por te ter provocado ;)
    Que lindas manias, meu amigo... originais, sem dúvida... mas devo dizer-te que não és o único a gostar de misturar sabores ;)
    Beijinhos doces*

    By Blogger rita, at 11:27 PM  

  • parece que muitos de nós gostam de observar pessoas, eu gosto de (aqui em amsterdão) adivinhar as suas nacionaliades...

    By Blogger aquelabruxa, at 10:01 AM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer