Luz e Sombra

Friday, February 24, 2006

As minhas 5 manias

1.Quando guio, abro sempre a janela do carro um pouco, mesmo que chova a potes ou esteja um frio de rachar. Acho que isto herdei do meu pai, que faz exactamente o mesmo e detesta ir no carro com todas as janelas fechadas. Só mesmo se cair granizo do tamanho de bolas de tennis. Mas nesse caso, o mais provável é ficar em casa, pelo que a questão já não se põe.

2.Tenho a mania de usar sempre os mesmos brincos, ainda que tenha 20 e tal pares diferentes (no outro dia contei-os). Não é uma questão de favoritismo, mas de preguiça em mudar de brincos.

3.Tenho a mania de analisar tudo e todos, inclusive (e sobretudo) a mim própria. Não há amigo/familiar meu que não tenha passado pelo meu escrutínio de psicóloga da treta. Não fico satisfeita enquanto não chego ao âmago emocional da pessoa (or so I think). Depois, escarafuncho, escarafuncho, escarafuncho nas feridas dessa pessoa e no final, aconselho-a a ir a um psicólogo. Ocasionalmente, recebo agradecimentos por isso. Outras vezes, nem tanto.

4.Às vezes tenho a mania de que sou esperta, como o Der Uber. Eu diria até que tenho a mania que sou genial, bué esperta MESMO, embora noutras ocasiões tenha a forte suspeita de que sou brutalmente estúpida.

5.Tenho a mania de nunca afirmar nada com clareza e exactidão e de encontrar sempre espaço para dúvida razoável. Exemplo típico é quando não gosto de alguém, ser incapaz de dizer “o/a gajo/a é um/uma idiota”. Digo sempre “é um pouco idiota, mas pode ser só impressão minha”, “não foi muito simpático”, não gosto muito dele, mas posso tê-lo apanhado num mau dia”. Mas isto se calhar nem é uma mania, até pode ser uma qualidade, embora outros achem que é falta de personalidade. Vai na volta é personalidade a mais, quem sabe… Já perceberam a coisa, não é?

Para responder a este desafio eu escolho: Puta_madre, Guida, Helena, Earworm, e Correio Verde. E mai nada. Não chorem, que não vale a pena.

4 Comments:

  • Está me a parecer que os bloggers do luz e sombra têm todos a mania da psicologia caseira...:) O que naminha opinião é o máximo...

    By Blogger Musera, at 11:43 AM  

  • he he, que pancas!

    também faço isso com a janela mas eu sei exactamente porquê: o ar do carro, depois de passar pelos sujíssimos tubos e ventoínhas, que permitem fazer chaufagem com ar de fora, vem tão cheio de pó que me causa alergia. Portanto não pode ser considerado mania, né? Mania é quando fazemos uma coisa e não sabemos bem porquê...

    By Anonymous Anonymous, at 3:24 PM  

  • sua macaca!

    By Blogger aquelabruxa, at 10:20 AM  

  • Todas as manias são válidas, desde lhe permitam um conviver melhor consigo mesma, ao contrário do que fazem os hipócritas, que as revelam a fim de enganar,e, ou conseguir algo...

    By Anonymous Anonymous, at 12:23 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer