Luz e Sombra

Wednesday, March 01, 2006

5 Manias da Vera

Muito obrigada Der Uberlende por me fazer partir a cabeça a tentar encontrar 5 bloggers a quem passar a batata quente...:)
Bem então vamos lá chocar o pessoal...
ATENÇÃO tudo o que vai ser dito em seguida é pura verdade, por mais fictício que possa parecer..

1. Primeiro, uma das minhas piores manias, é a de falar sozinha, e não é pouco, pareço maluca, mas é de facto algo que não consigo evitar, é tão bom receber sempre as respostas correctas, chegar a conclusões a que não chegaria da forma convencional... Mas não em público, ainda tenho alguma vergonha na cara...Pergunto e respondo a mim própria (talvez seja por ser filha única), o que já me disseram ser sinal de que a minha conversa privada, passou para a próxima fase...
2. Como tenho uma memória pouco segura, escrevo compulsivamente listas do que tenho para fazer, por mais banal que a coisa seja. já cheguei ao cumulo de programar o dia numa folha A4 com tarefas com o nome almoçar e tomar banho...Já tentei parar, reabilitar-me, mas é mais forte do que eu... e pior ainda, eu nem preciso delas, não as leio...
3. Sou viciada em pipas de girassol, (são a minha verdadeira heroína), sempre que vejo X-Files, e o Mulder está a comer daquilo, penso, ora aqui está a minha alma gémea... chego a ficar com os lábios cortados e não conseguir parar...
4. Tenho a mania que canto bem, e acho que canto......mas sou demasiado tímida para cantar em público... por isso quando alguém me pede para cantarolar uma música que ninguém se lembra eu canto muito baixinho, dando a impressão de que sou uma cana rachada... mas não sou... são anos e anos de treino a cantar desde o pop ao fado num sótão com uma acústica maravilhosamente ecoante.
5. Finalmente, sou altamente crítica, tenho um humor negro, e faço, assim um bocado como Der Uberlende (coincidência que achei engraçada), um papel de analista Freudiana, criticando silenciosamente os desconhecidos que me passam pelos olhos, imaginando-os nas situações mais estranhas, e até chego a rir me sozinha, (em locais públicos), de tão absorta que estou nos meus cógitos...imagino os velhos novos, e os novos velhos, o que estão a pensar, o que pensariam, o que fazem sem ninguém saber, a monótona vida pessoal que levam, ou que não chegam a ter...enfim, é o mal de ser “escritora” J todos os pormenores são arte...

Agora a parte pior... nomear mais 5... muito sinceramente, não conheço bloggers, sou demasiado leiga nestas coisas de bloggar... por isso vou fazer como costumo fazer àqueles mails que nos mandam a dizer “se não mandares a 10 pessoas vais ter azar” e tal...ignoro a parte que não interessa, neste caso a que não consigo concretizar...

3 Comments:

  • adoro esta coisa das manias, chego à conclusão de que somos todos malucos!

    By Blogger aquelabruxa, at 9:56 AM  

  • passo a vida a falar sózinha mas dentro da minha cabeça, e tenho medo que lá para a velhice, com tanto treino, perca o controlo e passe a ter os mesmos monólogos em voz alta...

    By Blogger aquelabruxa, at 10:04 AM  

  • E AÍ, JÁ LEU CEM ANOS DE SOLIDÃO????

    By Anonymous Anonymous, at 10:35 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer