Luz e Sombra

Monday, July 11, 2005

DP2 - O Grupo; Um desafio da SweetSerenity

Ora viva,

Conforme prometido, e enquanto a silly season se desenrola lá fora, aqui vai mais uma edição do Desafio Parte 2 (DP2).
Esta primeira parte foi escrita pela SweetSerenity

as regras são simples e quase todas conhecidas. Abreviando:

1. Melhor ou pior, a estória tem que acabar na parte 2;
2. Não há limite de palavras para o DP2;
3. Dia 24 de Julho acaba o prazo para enviar os textos;
4. Não estão previstos prolongamentos. Só serão aceites caso seja feito um pedido por parte dos participantes ANTES de dia 20!
5. De dia 25 a 31 vota-se nos favoritos;
6. No caso dos participantes que não fazem parte dos "residentes", enviem as vossas versões para os mails indicados no cabeçalho do blog;
7. Toca a produzir!

saudações entusiastas

der uberlende


O Grupo

Estava uma tarde de calor! O sol reflectia nas suas cabeças e a água do mar molhava-lhes os pés. Pegaram na bola e lançaram-na para a rede de volley. Aquela conversa fizera-lhes bem, foi ali, na areia, junto ao mar, que pela primeira vez desde há muito tempo o grupo se reuniu e falou sobre os defeitos e qualidades de cada um, agora já ninguém poderia ser acusado de hipócrita, tudo o que cada um tinha para dizer, foi dito ali, sem zangas e sem hipocrisia, agora tudo estava esclarecido.
Jogavam volley e pareciam estar mais leves, os segredos desapareceram e a fase má do grupo estava finalmente a desaparecer também.
Tinham sido sempre assim, quando havia algum problema, todos se juntavam para o resolver. Mas naquela época foi diferente e não sabiam porquê. Tinham deixado ir longe de mais, tiveram medo e o grupo por momentos desfez-se.
Tinham-se esquecido dos bons momentos que passaram, das provas de amizade que fizeram, da promessa de nunca se separarem e preferiram deixarem-se levar por pessoas que mal conheciam, fazer novas experiências e foram perdendo a confiança entre eles. Cada um tinha escolhido um caminho diferente e ficaram mal porque já não se conheciam.
Mas, nada disso importava agora. Dava-lhes arrepios só de pensarem no que se tinha passado! Por isso, agora jogavam para esquecer, para se desligarem de tudo e jogavam livres de problemas.
O tempo foi passando e estavam cada vez mais unidos, outra vez, mas eis que surgiu algo que pôr todos de rasto. Miguel, o membro mais novo ia para o estrangeiro. Já há algum tempo que o seu pai estava desempregado e a sua situação financeira era má, mas finalmente, há bem pouco tempo atrás tinha arranjado emprego no estrangeiro. Miguel sabia, todos sabiam que ia ser difícil.
Mudar de escola já tinha sido difícil, separarem-se de todos os seus outros amigos, deixarem a escola de que tanto gostavam, afastarem-se dos seus conhecidos, … Aconteceu o que aconteceu…
Essa dor foi… não vamos dizer que foi fácil de ultrapassá-la… mas… não pode ser comparada à dor que iam sentir por falta do Miguel, porque desta vez, era o Miguel… o mais acarinhado de todos, o mais… enfim, era ele, o original, não havia palavras para o descrever.

7 Comments:

  • Temos um elemento novo nos residentes permanentes do blog? É estranho ser uma pessoa que nunca vi participar em desavios (pelo menos desde que venho cá):) Seria possível haver uma apresentação deste novo elemento?

    By Blogger Dasha, at 3:58 PM  

  • Ora boas,

    Concordo com a Dasha.
    É óbvio que o/a sea-gullsoul é muito bem vindo, mas faltou aqui um elemento básico de diplomacia, oh booklover!...

    Apresenta-nos lá então quem é este novo/a amigo/a! :))

    By Blogger Der Überlebende, at 4:12 PM  

  • Muito bem vinda:)
    Tenho gostado muito dos teus textos! Peço desculpa por ser muito directa com a parte de apresentações, não tendo em conta que nem toda a gente orienta-se bem na rede.
    Boa sorte com escritas e o membership do blog:)

    By Blogger Dasha, at 6:18 PM  

  • Olá Rosa gaivota!

    Eu já suspeitava...:))
    só podias ser tu!

    O reparo que deixei foi para a booklover, ela é que deveria ter feito as apresentações, pois ainda não te conheciamos com este nick! (ouviste oh menina blogmaster ;)!?)

    Bem vinda ao lado de dentro da nossa aldeia! Tal como os gauleses, somos todos loucos, e só tememos mesmo é que o céu nos caia em cima da cabeça!

    beijinhos de um grande fã,

    D.U.

    By Blogger Der Überlebende, at 6:32 PM  

  • Ola' a todos!
    Tenho andado para deixar umas palavras por aqui a justificar a ausencia... A verdade e' que a minha participacao no DP1 parece que foi mesmo a minha unica aventura na escrita ficcional. Por algum motivo, a vontade de escrever uma historia nao mais voltou, depois dessa experiencia. Mas isso nao quer dizer que nao continue a ler... Gosto muito deste blog diferente e continuo a ler as vossas historias. Se algum dia me der outra vez a tal vontade, eu aviso. Ate' la', boas escrituras!

    By Blogger Inês, at 1:08 AM  

  • Creio que todos se pecipitaram um bocadinho!

    Eu ainda não tinha feito a apresentação da sea-gullsoul porque desde que fizera o convite ainda não tinha vida à net (por causa do último exame!) nem sabia se a Rosa Oliveira tinha aceite.

    Só agora cá vim! Só convido pessoas para fazer parte oficial do blog que já tenham escrito para cá! e que todos tenham gostado favoravelmente dos seus textos como foi o caso da Rosa que já teve inúmeras participações.

    Creio que agora temos um número suficientemente bom (7 pessoas) a colaborar directamente no blog. É uma forma de tentar não deixar o Luz e Sombra adormecer quando alguns de nós andarem mais ocupados e não poderem escrever tão assiduamente.

    Dado que a Rosa (sea-gullsoul) já se apresentou, inclusivamente no post do primeiro aniversário do Luz e Sombra (escreveu 10 coisas sobre ela, é o que está em anónimo) creio não ser preciso dizer muito mais.

    quanto ao desafio vou já começar a escrever a minha parte :)

    beijinho

    By Blogger Eduarda Sousa, at 10:44 AM  

  • Oh meus amigos, vinha eu ca espreitar os comments ao DP2 e vejo que eh quase tudo sobre a Rosa Oliveira ser o 7º Elemento!Bem-vinda, Rosa! Os teus textos eram já uma parte constante deste blog.

    Acerca do DP2, gostei deste texto, acho que há muitas potencialidades para continuar a história. Talvez porque isto de grupos de amigos e separações me cheire tão familiar... Snif.
    Se eu não participar, não estranhem, contudo. É que vou de férias no domingo e... ah, e tal... Vamos ver...
    Para quem não tem essas desculpas esfarrapadas, toca a escrever! Boas participações!

    By Blogger smallworld, at 10:09 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer