Luz e Sombra

Monday, September 19, 2005

E se....

E se amanhã já não estivesses aqui?

E se, afinal, tudo não passou de uma visita rápida?

E se a morte te levasse nos seus braços, o que é que terias deixado ficar para trás?....

E se hoje fosse amanha, e tu não mais existisses aqui, de que serias recordado?

E se o amanhã for uma incerteza, que vais fazer hoje para que amanhã não sintas falta deste dia?....


E se acordasses.....


AGORA!!!



Der Uberlende

5 Comments:

  • Há dias falei com uma mulher que luta contra um cancro de mama há três anos. Quando lhe perguntei o que tinha mudado nela, durante esse período de tempo, respondeu ironicamente e com um sorriso: "Hoje sou ligeiramente mais mal educada. O meu tempo é muito mais valioso."

    É muito incómodo pensar que a vida é uma doença incurável e de prognóstico reservado. Mas, se amanhã chegasse o fim do meu prazo de validade na Iogurteira Universal, sei que deixaria muita coisa por fazer e por dizer e alguns nós por desatar. Só os Semideuses do Poema em Linha Recta é que vivem a vida com um armário de roupa interior organizado por cores. Eu continuo eternamente à procura de peúgas pelo quarto.

    By Blogger Earworm, at 2:41 AM  

  • Sinceramente.... gostei mais do comentário do que do post que o originou... especialmente da parte de peúgas pelo quarto:)

    By Blogger Dasha, at 10:44 AM  

  • É impressionante como me recordas de alguém que conheço, não necessariamente no estilo de escrita, mas pelos assuntos em que ambos se debruçam e as questoes que teimam em lançar aos outros. Não é frequente eu falar muito, dizer alguma coisa de jeito ou ter sequer vontade de me partilhar, mas e se amanha nao estiver aqui, que me importa? não estou interessada em passar o meu hoje, o meu agora certo a pensar em se's. as vezes de tanto se pensar em se's, perdemo-nos e ai é que n vivemos um corno. faço o que me apetece hoje, vivo como quero hoje, digo o que pretendo hoje, e deixo pra tras o que quer que seja hoje. Eu vivo do hoje, e nao receio o "se amanha..."

    *

    By Blogger Perséfone, at 1:56 PM  

  • Eu não durmo ;P e espero nunca adormecer, se isso um dia acontecer acordem-me sim? :)
    *

    By Blogger Perséfone, at 1:59 PM  

  • eu gosto de pensar que existe algo para além desta simples vida mas por vezes deparo-me com uma sensação de que apenas haverá o vazio...por isso tento (dentro dos limites) aproveitar o momento...penso que seja esse o ideal...embora nem sempre concretizável:) acordar...sim acho que é bom andar acordado mas porque não sonhar acordado??? viver sem abrir demasiado os olhos...;) se calhar é boa ideia.

    By Blogger Musera, at 12:58 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer