Luz e Sombra

Thursday, March 02, 2006

As minhas cinco manias; booklover

1. Gosto de dormir com uma meia de cada cor. Há anos que faço isto. Um dia calcei um par trocado para dormir e gostei tanto, tanto, tanto… que passei sempre a usar um par de cores diferentes. Não acredito que seja por superstição nem nada que se pareça. Gosto, só isso. E até me começo a sentir mal se, por distracção, me deitar com meias da mesma cor!

2. Quando não tenho nada que fazer e estou numa mesa/secretária começo a limpar o relógio de pulso. Com qualquer coisa que esteja à mão, tipo um clip ou a ponta de uma caneta… limpo minuciosamente todas as frinchas e cantinhos que possam ter acumulado sujidade. E acreditem, é incrível a quantidade de lixo microscópico que o nosso relógio pode acumular. Quando acabo a rotina do relógio, se continuar sem nada para fazer, passo ao telemóvel. E se estiver por casa passo depois para o teclado do computador.

3. Material de escrita. Não consigo escrever muito tempo com qualquer caneta. Tem de ter obrigatoriamente a ponta fina, de preferência tamanho 0,7. E não escrevo na primeira linha de qualquer folha, começo sempre pela segunda.

4. Tenho a mania que sei tudo sobre literatura. Que conheço todos os autores, todos os livros… E quando alguém me fala num escritor completamente desconhecido para mim, zango-me comigo própria e pergunto-me insistentemente: “Como é que é possível nunca ter ouvido falar dele?”

5. Gosto de dormir com a porta do guarda-fatos aberta. Desde pequenina que o faço. Achava que era um bom esconderijo se assaltassem a casa. Habituei-me e pronto, já a abro mecanicamente quando me vou deitar.

6 Comments:

  • he, ganda panca!

    partilho ligeiramente a mania de limpar frestas de objectos do dia-a-dia e concordo que a nhonga que aí se acumula é no mínimo impressionante...

    By Anonymous Anonymous, at 3:18 PM  

  • e engracado, eu so consigo dormir com a porta do guarda fatos fechada. quando era pequena achava que estavam la fantasmas escondidos e ainda hoje conservo parte desse medo

    By Blogger Joana, at 12:21 AM  

  • hehehe
    Nunca tinha conhecido ninguém que também tivesse a mania de deixar intacta a primeira linha da folha...

    By Blogger Catarina, at 10:44 PM  

  • eh eh não percebo como conseguem fechar o guarda-fatos. Poderá haver sítio mais quente e seguro?

    By Blogger Eduarda Sousa, at 10:55 AM  

  • Vocês são mesmo esquesitos... ;)

    By Blogger Synne Soprana, at 9:49 PM  

  • pela porta do armário aberto entram fantasmas... :)

    By Blogger aquelabruxa, at 10:02 AM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer