Luz e Sombra

Wednesday, May 25, 2005

"escrito não só a pensar em mim mas em todos os que com ele se identifiquem..." - Vera Fonseca

Hoje escrevo a pensar em mim como reflexo de muitos. E enfrento a cada segundo o medo.O medo de ser diferente, de não ter força, de ceder perante a pressão dos desafios de me esconder do mundo para me abrigar. Porque o fiz, imensas vezes, privando-me de viver, de crescer, de marcar também eu um pouco o mundo. Mas depois entender que não poderia continuar assim, e mudar.Decidi ser diferente, ser eu mesma no meu mistério e singularidade e tentar desafiar os desafios, exigir de mim mas não em demasia e procurar o medo para o combater. Não procurar o que me magoa, mas o porquê da dor que ele provoca, entendê-la e, por assim dizer, apreendê-la como parte da vida, que tal como tudo o resto pode ser mudada e encarada de forma diferente. Como um oportunidade de ser cada vez melhor, de me superar a mim mesma por conseguir ser feliz para além da dor.Pode parecer um pouco idílico, mas acontece.Conter as lágrimas no escuro da noite que tanto relembra o sofrimento, e ser alegre de dia... não por me obrigar, mas porque o meu ser interior assim o deseja. Porque se orgulha de ser quem é... de ter personalidade, força e poder para mudar, para ver o lado brilhante da sombra.Parto assim em busca da perfeição, do amor, da paixão... da Vida, sabendo mais, por saber sofrer, vivendo...

Por Vera Fonseca

2 Comments:

  • Este texto mexeu particularmente comigo! também eu enfrento diariamente a dor de ser diferente, de não gostar de fazer a maior parte das coisas que o pessoal da minha idade gosta. Segundo eles "sou esquisita" e por não ser igual a eles sou frequentemente banida das suas brincadeiras, saídas... assumir essa diferença, sentir-me bem com ela não é fácil, há muitos momentos de crise em que só desejava estar integrada mas quando o tento fazer sinto-me terrivelmente mal...
    beijinho

    By Blogger Eduarda Sousa, at 10:49 AM  

  • Olá Vera

    Apanhaste a malta no meio do remoinho DP2, dai, para texto tão provocante, não teres os devidos comentários

    No entanto, muita gente leu o teu texto atentamente, sei disso.

    O melhor comentário que te posso fazer vai nas palavras do John Lennon, num tema intitulado Working Class Hero.

    Beijinhos e bons textos,

    Der Uberlende


    John Lennon - Working Class Hero

    As soon as you're born they make you feel small
    By giving you no time instead of it all
    Till the pain is so big you feel nothing at all
    A working class hero is something to be

    They hurt you at home and they hit you at school
    They hate you if you're clever and they despise a fool
    Till you're so fucking crazy you can't follow their rules
    A working class hero is something to be

    When they've tortured and scared you for twenty-odd years
    Then they expect you to pick a career
    When you can't really function you're so full of fear
    A working class hero is something to be

    Keep you doped with religion and sex and TV
    And you think you're so clever and classless and free
    But you're still fucking peasants as far as I can see
    A working class hero is something to be

    There's room at the top they're telling you still
    But first you must learn how to smile as you kill
    If you want to be like the folks on the hill
    A working class hero is something to be
    If you want to be a hero well just follow me

    By Blogger Der Überlebende, at 11:04 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer