Luz e Sombra

Thursday, May 12, 2005

A Náusea

"Lucie emite um pequeno gemido. Leva a mão à garganta arregalando os olhos espantados. Não, não é a si própria que vai buscar força para sofrer tanto. A força vem-lhe do exterior… é este boulevard. Era preciso agarrá-la pelos ombros, levá-la para as luzes, para o meio das pessoas, para as ruas doces e cor-de-rosa: aí não se pode sofrer tanto; ela amoleceria, recobraria o seu ar positivo e voltaria ao nível habitual dos seus sofrimentos.
Viro-lhe as costas. No fim de contas, ela tem sorte. Eu, há três anos que estou muito calmo. Já não posso receber nada destas solidões trágicas, senão um pouco de pureza inútil. Vou-me embora."
A Náusea – Jean Paul Sartre

A solidão e o sofrimento trazem algo de novo cá para dentro de nós, é preciso agarrá-lo com força, não ter medo, não fugir, algo se vai transformar, algo vai nascer, é difícil, sim, ninguém duvida, mas é nas coisas indizivelmente difíceis que estão as o verdadeiramente importante e significativo!

1 Comments:

  • Sem dúvida. O caminho mais fácil é, quase sempre, o da mediocridade. Só quem sobe alto contempla. Só quem contempla o alto se ri das tempestades.Mas também só quem olha o cume pode estilharçar-se na vertigem da queda...

    By Anonymous Anonymous, at 9:37 PM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer