Luz e Sombra

Friday, May 27, 2005

DP2 - a versão preferida

Poizé...

Agora a parte que ninguém gosta, a parte da decisão....
Conforme foi definido nas regras, após o período de submissão dos textos segue-se a mal-afamada escolha.
Verdade seja dita, depois de ver publicadas 14 (!!!) diferentes versões, o que mais me maravilhou foi mesmo a vossa enorme disponibilidade e vontade de escrever!

Agora, vamos a votos!

A urna é aqui aberta. Comentem e digam qual ou quais (sim, isto não tem nada a ver com a mofenta e ultrapassada democracia em que supostamente vivêmos! Se gostam de modo igual de 2 ou 3 textos DIGAM-NO! Haja VERDADE e LIBERDADE!!) os vossos favoritos

Para dar tempo para devidamente digerir o que aqui foi publicado, o final das votações será no dia 1 de Junho às 0:00

Então, irei publicar o texto "Pressão..." na sua (nova) versão integral


Agora peço a vossa participação!
É um momento histórico aqui p'ró nosso blog!


Digam de vossa Justiça,

um sentido agradecimento a todos (e não apenas aos que escreveram)

Der Uberlende

AUTORES - DP2

Booklover
Dasha
Der Uberlende
Earworm
Inês em NY
Lua_de_Inverno
Paulo
Perséphone
redbackspider
Shakti
Silent Child
Stela
SweetSerenity
Understandable

16 Comments:

  • Que culpa têm aqueles que correm sem se cansar?

    Gostei da "Pressão" meu voto está aqui,

    Parabens Dasha!

    By Anonymous Anonymous, at 2:56 AM  

  • Bem.. isto é mesmo MUITO complicado.. houve inumeros textos que adorei... e como nao consigo reduzir o meu voto a um ou dois deles.. aqui vai

    booklover
    stela
    Earworm
    Lua_De_Inverno
    Understandable

    Acho que todos eles exploram aspectos muito pertinentes e demonstram grande capacidade de apreensão dos caminhos que a vida toma e fazer uso livre da imaginaçao e do que mesmo nao sabendo ser possivel nao deixa de o ser, nao quero fazer aqui comentarios individuais a cada um deles.. mesmo porque ja o tentei fazer de uma maneira mais ou menos clara nos comments individuais de cada um [é claro que fica sempre mt por dizer] se nao achasse tao injusto reduzir o meu voto a uma unica pessoa pelo facto de todos me terem feito pensar e abrir um pouco mais os olhos, tinha de dizer que alem do desenlace da Lua De Inverno alem de ter sido extremamente imaginativo, acho que desvendou e deu verdadeiro enfase ao amor que aquelas duas personagens partilhavam :) Tenho tambem de dizer que o texto da nossa Earworm me levou às lagrimas.. o que nao costuma acontecer muitas vezes.. Ai enfim.. sao todos mesmo muito maravilhosos!!
    Parabens aos 5, estes sao os meus votos :D

    beijinhos**

    By Blogger Perséfone, at 12:47 PM  

  • Foi dificil decidir, mas vou justificar as minhas escolhas:

    SweetSerenity: pelo desenrolar romantico e fluido da história com um final sereno e completo. Por uma capacidade de contar a história que envolve quem a lé e dá contade para ler mais.

    Inês: pela chuva e renascer da nova vida na forma de gatinho e fim "politicamente correcto":) Pela descrição habilidosa de sentimentos da personagem através de acções desta, ou seja, descrever a tempestade interior não apenas descrevendo os pensamentos da personagem, mas envolvendo a natureza e o próprio tempo na procura de paz da personagem.


    Earworm: Pela mudança drástica do estilo da história, por conseguir transformar uma tragédia interior num peça de teatro acessível e de fácil compreensão. E quando reli já não me parecia tão desencaixado como a primeira vista.

    Der Uberlende: Pelos gatos sorridentes, final feliz (sim, depois de pensar nele já me parece feliz, pq as almas solitárias acabaram por se juntar, embora não no mundo físico) e pela habilidade de juntar as palavras de uma forma que permite "ver" e não "ler" a história.

    Espero que ficou bem justificado. Vou pensar mais e talvez volto a escrever qq coisa na terça.

    By Blogger Dasha, at 3:18 PM  

  • Houve também vários textos de que gostei. Aquele que mais me surpreendeu, porque trouxe o ponto de vista de uma personagem nova, feminina, e porque traz à baila a velha questão do «Não há coincidências» (e aqui não estou a citar a Margarida RP - ainda não desci a esse ponto !!! :)).... (tambores) é... o da Earworm, ta-se mesmo a ver! Mas acho que estamos todos de parabéns, por termos participado, e mais uma vez quem ganha é a literatura!

    By Blogger smallworld, at 6:08 PM  

  • Bolas, que missão ingrata! Parece o Festival da canção (Le Portugal, zero points... Sweden: Six Points...) O pior é que gostei de várias! E agora?

    Da Inês em NY: aquela "descida" com o "monstro ferido" parece-me genial. Muito bem escrito!
    Da Booklover: pela temática social bem esgalhada e cheia de sensibilidade.
    Da Perséfone: por ser a Crónica de uma Morte Anunciada. Pareceu-me corajoso assumir a vontade de morrer daquela maneira crua e sem "rodriguinhos".
    Do Der Uberlende: por causa do A Fine Day to Exit, uma referência inteligente. Porque, como sempre, tem o tal "twist" que ele gosta de dar e porque gosto da escrita fluida.
    Da Stela: porque decidiu torná-lo menos "coitadinho" e dar-lhe um papel novo, o de carrasco.
    Do da Dasha: Por um parágrafo cheio de luz completamente inesquecível. E por uma ninhada de gatos! :-)

    Foram os que me ficaram mais na cabeça. Mas, sinceramente, surpreendeu-me o nível de TODOS os textos. Parabéns rapaziada!

    By Anonymous Anonymous, at 10:54 PM  

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Blogger rita, at 11:37 PM  

  • Voto na Lua_de_Inverno.
    Ta windo o teu texto. :) Continua assim e ganhas a votação toda :P :P

    By Anonymous Anonymous, at 12:19 AM  

  • O bebé da vizinha continua a berrar e o carro da polícia já enche a rua de clarões azuis, frenéticos como o sangue que jorra impaciente da tua cabeça...

    sem duvida o meu voto vai para a lua_de_inverno :D

    By Anonymous Anonymous, at 1:06 AM  

  • No meio desta profusão de novos autores absolutamente fantásticos, sou lamentavelmente forçado a eleger alguns.
    Perséfone
    Lua_de_Inverno
    Inês em NY

    Parabéns à organização deste concurso, esperemos que as editoras acordem...

    By Anonymous Anonymous, at 10:42 AM  

  • de forma completamente (im)parcial, ines-em-ny...

    By Blogger paulo, at 1:08 PM  

  • Mais um voto para Frytor... sem explicações, pq não são necessárias aqui...

    By Blogger Dasha, at 7:44 PM  

  • Já li duas vezes cada um dos textos apresentados ao desafio, quase todos eles me disseram muito, de todos tenho frases e parágrafos sublinhados, sem excepção!

    Mas houve um que de facto me disse mais, que mexeu comigo interiormente, que me arrebatou por completo, e por isso o meu voto vai para a

    Perséfone *** (parabéns)

    beijinhos para todos

    By Blogger Eduarda Sousa, at 2:46 PM  

  • Olá a todos
    adorei acompanhar este desafio e tenho a certeza que estão aqui alguns dos mais interessantes autores da blogosfera
    Antes de dar o meu humilde veredicto gostava de reforçar uma ideia:
    a historia original da 1ª parte estava extremamente bem escrita, tornando possiveis todas estas derivações. Desde o deixar em aberto se ele era de facto um suicida, a sugerir que o estrondo pudesse não vir da caçadeira, os detalhes de personalidade que o permitiram tornar-se num vilão e num herói, as personagens secundárias que ora assumiram total protagonismo ora desapareceram sem dar-mos falta delas. Numa palavra, incrivel!
    Já tinha ficado vidrado no autor (o vosso der uberlende) quando li os contos do Livro Negro e aquele fabuloso momento a 4 partes que foi o Tempus Fugit. Se não leram não sabe o que estão a perder, são histórias fabulosas!
    Não vos quero tomar mais tempo e vou direito ao meu voto

    booklover
    shakti
    redbackspider
    e claro, der uberlende

    desculpem-me ter ocupado tanto espaço de comentário, mas achei que era justo fazer esta referencia

    felicidades para os participante

    Manuel Pires

    By Anonymous Anonymous, at 12:06 AM  

  • bem, na hora da decisão é dificil, gostei de todos os textos, e os meus votos vão para:
    perséfone
    Lua_De_Inverno
    Shakti
    Earworm

    Até sempre
    understandable

    By Anonymous Anonymous, at 7:05 PM  

  • Bem, é a minha vez de votar...
    Primeiro quero reforçar a ideia do Manuel: a Parte I era perfeita para um desafio destes! Foi muito por todas as pontas soltas e pela potencialidade do texto que me decidi a dar o meu rumo à história, aventurando-me pela primeira vez nestas lides da escrita ficcionada... Deu-me um prazer enorme, mas ao ler tantas boas Partes II, confesso que fiquei intimidada e não sei se tento isto outra vez... Como já foi dito (mas não é demais repetir) a qualidade geral foi elevada, tanto em conteúdo, como em estilo… Uns mais que outros, é certo, mas todas as versões têm os seus pontos fortes e o seu toque único e particular. Decidi escolher os textos que mais me arrebataram pela história, mas contando também com o estilo de escrita... Esta é uma escolha completamente pessoal que nem eu consigo explicar muito bem. Sem mais demoras, os meus votos vão para:
    Der Uberlende
    Lua_de_Inverno
    Stela

    By Blogger Inês, at 10:20 PM  

  • ... e pronto!
    Agora a parte que ninguém gosta... votar... :s

    Antes de mais, gostaria de vos agradecer, uma vez mais, todo o vosso empenho, dedicação e imaginação! Aconteceu aqui algo de histórico e fantástico, 16 pessoas distintas, 16 personalidades diferentes, 16 escritores em potência reuniram-se sob um propósito único de escrever o final de uma história inacabada. 16 finais diferentes, assim como são diferentes a natureza e a alma de cada um de nós!

    Fui-me refugiando para o último minuto, e evitei comentar qualquer texto porque me pareceu a atitude mais correcta. Muitos de vós receberam a minha opinião por email, no vosso domínio privado. Mas uma vez que fui eu o promotor deste desafio (amanhã já vai haver desafio NOVO!!) achei que não devia causar quaiquer desvios ou tendências no modo como os textos estavam a ser analizados

    Agora a minha opinião.
    As minhas 5 escolhas

    Stela
    Booklover
    Earworm
    Secret
    Shakti

    ... não foi ABSOLUTAMENTE nada fácil chegar a esta votação, pois É demasiado INJUSTA! ... mas é apenas um jogo, nada mais! :)

    um ENORME agradecimento a TODOS!!!

    Der Uberlende

    By Blogger Der Überlebende, at 12:09 AM  

Post a Comment

<< Home


 

referer referrer referers referrers http_referer