Luz e Sombra

Tuesday, November 30, 2004

Fotografia

Tenho que desenvolver a minha sensibilidade em relação à fotografia e à pintura...



Gosto de rostos, olhares, expressões...

Tuesday, November 23, 2004

Até na casa de banho nos podemos instruir ao ler as mensagens anónimas escrevinhadas nas portas:
MATA-TE A ESTUDAR
E SERÁS UM CADÁVER MORTO

"O Processo", de Kafka

Que livro mais esquisito este! já vou na página 117 e ainda não sei poquê JosefK é acusado!? por um tribunal regido por códigos de inflexível racionalidade. O suborno é indispensável para a absolvição do condenado e guardas corruptos são mandados espancar por funcionários hierarquiamente superiores. Apesar de me sentir meio perdida na compreensão da história não consigo parar de continuar a ler. Estranho poder deste livro!

Tuesday, November 16, 2004

O raio das botas!

Pousadas no chão ocre, as minhas botas pretas carregam o meu corpo. Devido ao seu uso quotidiano já estão dobradas, amassadas, enrugadas, gastas... A linha amarela que perspassa os rebordos das botas retira-lhes a densidade e profundidade que o preto lhes confere. Aponto-lhes já o seu defeito mais imediato e terrível: as línguas de cada par têm a mania de escorregarem para o lado e aí permanecerem sempre! e nem vale a pena tentar reeducá-las, tal é a teimosia com que contrariam o meu perfeccionismo. Mas também têm qualidades como por exemplo conservarem a forma do meu pé e apenas do meu pé. Quem quer que as tente calçar sentir-se-á desajustado e desconfortável. Só ao meu pé permanecem fiéis! he he he
Quantos caminhos já percorreram? quantas existências já cruzaram? muitas...
exercício 1: descrever as nossas botas da forma mais objectiva e simples possível!

Friday, November 12, 2004

É difícil sair deste estado de entorpecimento...

Sunday, November 07, 2004

Bloqueada

Estou a passar uma fase de bloqueamento e vazio criativo. E isto deixa-me deprimida e consome-me interiormente. Paciência. Calma. Silêncio. Solidão. Tristeza. Preciso de mergulhar nas profundezas do meu ser, amadurecer e crescer espiritualmente. Aprender a solidão, porque é difícil e por isso é que tem de ser feito. Para me descobrir e conhecer. Preciso de me individualizar e estabelecer os limites do meu ser.

Um professor aconselhou-me vivamente a leitura dos seguintes livros para a fase que estou a passar:
Pensar - Virgílio Ferreira
Narciso e Godmundo - Herman Hess
Húmus - Raul Brandão

Espero conseguir sair deste estado de letargia profunda...



 

referer referrer referers referrers http_referer